Facebook

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Culto ou Entretenimento?


Amigos, dia após dia somos testemunhas sobre a mundanização dos cultos que estão sendo prestados dentro de nossas igrejas. Muitos cultos tem perdido sua reverência e tem se tornado verdadeiros shows, onde o objetivo dos que estão a frente é aparecer e buscar honras e glórias próprias. Muito se canta e pouco se louva, muito se palestra e pouco se prega. 

Prega-se muito sobre vitória, riqueza, exaltação humana, crescimento empresarial e liderança. Como consequência disso tem surgido em nosso meio várias doutrinas de demônios e as famigeradas novas unções, como a Unção do Riso, Unção dos Quatro Seres Viventes, Unção do Leão, Unção da Lagartixa (não estou inventado não tá?).

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:1
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." I Timóteo 4:1

"Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos." II Timóteo 4:3
Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
1 Timóteo 4:1
 
Onde estão os verdadeiros pilares da fé e da esperança cristã? Não se fala mais sobre pecado, arrependimento, salvação, justificação, santificação, volta de Cristo, etc.O que estamos vivendo são verdadeiros sinais da vinda de Cristo.
 
Que acabe o show! O show da falsidade, da mentira, da apelação, do engodo, do amor ao dinheiro. E que voltemos a cultuar ao Senhor Jesus em nossas igrejas! Com menos cantoria e mais louvor. Com menos triunfalismo e mais pregação cristocêntrica. Com menos sofisticação e mais simplicidade. Com menos performance gestual e mais quebrantamento do coração. Com menos entretenimento e descontração e mais arrependimento. Renova-nos, Senhor!


Quero convidá-lo a ver o pequeno vídeo abaixo, onde Charles H. Spurgeon, conhecido como o Pregador do Povo, faz uma contundente explanação sobre o assunto:



Vale ressaltar que esse é um trecho de um dos seus sermões pregados há mais de 120 anos, porém mostra-se extremamente atual. Quer saber o motivo? É por que:

"Passarão céus e terra, mas as Palavras do nosso Deus permanecem para todo o sempre" Mateus 24:35

Que a Igreja brasileira venha a compreender sobre a necessidade de adaptar a era à Bíblia e não a Bíblia à era.


Em Cristo,

Renan Bressamini
 
OBS.: Caro leitor a sua opinião sobre o assunto é muito importante. Registre o seu comentário abaixo

4 comentários:

  1. Essa é uma grande realidade dos cultos atuais. Cada dia estamos mais distantes do verdadeiro evangelho. O evangelicalismo brasileiro precisa passar por uma reforma e ser restaurado a luz da bíblia, vamos voltar ao primeiro amor.

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a igreja está seguindo o caminho certo, evoluindo junto com o mundo. Uma prova disso é que a quantidade de evangélicos aumenta à cada dia e as músicas gospel esta ganhando cada vez mais espaço.

    ResponderExcluir
  3. Juliana, desde quando quantidade significa qualidade? O próprio Cristo disse que a porta que leva ao inferno é maior e mais espaçosa do que a do céu, sendo esta última pequena e estreita. E a popularização da música gospel não significa evolução espiritual é só você observar os catores gospel que estão ficando cada vez mais parecidos com cantores mundanos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela excelente publicação. Que Deus o continue abençoando neste ministério de defesa da verdadeira fé cristã.

    Convido-o a conhecer nosso singelo blog no endereço: cristaocapixaba.blogspot.com

    Fique na paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

Sugestão de leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...